Segurança

Polícia Civil fecha ponto de tráfico de drogas em Araranguá

Foto: Divulgação DIC Araranguá/Engeplus

Foto: Divulgação DIC Araranguá/Engeplus

Agentes da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Araranguá fecharam, nesta semana, um ponto usado para tráfico de drogas no bairro Campo Verde, em Araranguá. De acordo com o delegado Jorge Giraldi, no local foram encontradas 78 pedras de crack já embaladas para a venda, quatro outras porções maiores da mesma droga, maconha e cinco petecas de cocaína.

“Também foi encontrado um revólver calibre 38 municiado, uma balança de precisão digital, plásticos recortados para embalar a droga, facas e um prato contendo pedras de crack cortadas”, diz o delegado.

Conforme o site Engeplus, durante a operação, uma mulher de 37 anos, natural de Mato Grosso (MT), foi presa no local. Quando os policiais chegaram, ela estava em cima de um muro, e avisou um jovem de 18 anos que preparava a droga dentro da casa. "Ele acabou fugindo por um matagal e não foi capturado. Ele já é conhecido no meio policial por ter cometido diversos atos infracionais quando era adolescente. O jovem completou 18 anos em dezembro e agora vamos pedir sua prisão preventiva", diz o delegado.

A mulher foi presa acusada de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo.