Segurança

Polícia Civil prende gerente do tráfico em bairro de Tubarão

Foto: Polícia Civil/Divulgação

Foto: Polícia Civil/Divulgação

A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Tubarão, prendeu ontem (22), um traficante de drogas, apontado como um dos gerentes do tráfico na localidade conhecida como Morro da Caixa ou Caeté, em Tubarão. Com ele foram apreendidas 52 porções de cocaína.

A DIC de Tubarão vem realizando diversas diligências investigativas para apurar informações acerca do tráfico de drogas perpetrado na localidade conhecida por Morro da Caixa ou Caeté. Assim, foram realizadas diversas diligências e campanas investigativas, as quais constataram que um jovem de 18 anos é um dos atuais “patrões” do tráfico de drogas da localidade. O traficante contava com o apoio de diversos adolescentes para realizarem as entregas das drogas, dentre eles um de 16 e outro de 17 anos, identificados.

Diante dos indícios levantados, foi deflagrada, ontem, uma operação de monitoramento desta localidade. Os policiais visualizaram o intenso tráfico de drogas, nas proximidades de uma barraca de cachorro quente móvel. No local estava o traficante gerenciando a venda das drogas, mas as entregas propriamente ditas eram efetivadas pelos adolescentes.

Após incursão policial, flagraram-se os dois menores de posse de um pacote plástico contendo quatro pacotes, sendo que cada um deles continha 13 porções de cocaína, totalizando 52 porções de drogas. Durante a ação policial, o jovem de 18 anos tentou sem sucesso esconder-se em uma residência, porém, acabou sendo localizado e preso em flagrante delito.

Segundo o delegado de polícia Ruben Antônio Teston da Silva, que coordenou a ação, o acusado responderá pela prática dos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores. Quanto aos adolescentes infratores, a delegada de polícia Vivian Garcia Selig determinou a lavratura de Auto de Apuração Infracional em desfavor deles.