Segurança

Polícia Civil recupera objetos furtados do Ventuno Pub e prende traficantes

Foto:Polícia Civil/Divulgação

Foto:Polícia Civil/Divulgação

A Polícia Civil de Criciúma, através da Divisão de Investigação Criminal (DIC), prendeu na terça-feira (1), um jovem de 21 anos e a namorada dele de 19 anos por tráfico de drogas e receptação, em Criciúma. Foram apreendidos na residência onde ele morava 85,91 gramas de cocaína, uma balança digital, uma pistola calibre .45 e seis notas falsas de R$ 100,00. Também foram recuperados uma espada medieval e um arco-e-flecha, objetos furtados do Ventuno Pub, estabelecimento de Urussanga.  

“A cocaína estava em pedaços sólidos e a perícia de constatação apontou que tinha grau de pureza elevado. Ao ser transformada em pó, poderia render quatro vezes mais”, ressaltou o Delegado de Polícia Civil Antônio Márcio Campos Neves.  

Em 15 dias de investigação, trocando informações entre as equipes de Combate ao Tráfico de Drogas e da Furto e Roubos da Divisão de Investigações Criminais (DIC) de Criciúma, levantou-se que o suspeito estava morando em uma casa de fundos, na subida da rua Álvaro Catão, juntamente com a namorada, e um casal de irmãos dela. O local era usado como ponto de venda de drogas há cerca de dois meses. A movimentação intensa e alteração de comportamentos de algumas pessoas que frequentava o local durante as madrugadas já afetava a rotina da vizinhança.  

Após as prisões e apreensões, o dinheiro falsificado será encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal de Criciúma, que deverá apurar tal crime por meio de inquérito policial. O revela que os presos negaram que estavam usando a casa alugada para o tráfico de drogas.  

Devido à interdição do Presídio Santa Augusta, o rapaz, que já estava em liberdade por meio de habeas corpus, foi encaminhado para a unidade prisional de Chapecó, enquanto sua namorada, para Florianópolis.    

Colaboração: Polícia Civil