Segurança

Polícia investiga estupro de menina de 12 anos

Foto: Sul in Foco/Arquivo

Foto: Sul in Foco/Arquivo

O desaparecimento de uma menina de 12 anos resultou na investigação de uma acusação de estupro. A garota sumiu na noite de sábado em Capivari de Baixo e, no domingo, quando retornou, acusou um rapaz de 18 anos de estuprá-la, após ter saído com ele.

De acordo com a polícia, o desaparecimento da filha foi comunicado às autoridades pela mãe da menina. No domingo, a mulher registrou um Boletim de Ocorrência (BO) falando do sumiço e que a filha apareceu naquele dia com marcas vermelhas pelo corpo, assim como arranhões e hematomas. Suas roupas apresentavam marcas de sangue.

A mãe teria contado à polícia que a filha conheceu um jovem de 18 anos pelo telefone e que a mesma admitiu que saiu com ele na noite de sábado. Em seguida, os policias tentaram contato com o acusado, porém, ele não estava em casa – apenas o pai dele, um homem de 38 anos. A Polícia Civil de Capivari de Baixo instaurou inquérito e aguarda resultado do exame de corpo de delito para confirmar se houve o crime.

Prisão

Pela acusação do mesmo tipo de crime, a Polícia Civil de Imaruí, em parceria com policiais civis da Delegacia de Polícia de Maquiné, deram cumprimento, na sexta-feira, ao mandado de prisão temporária em desfavor de um indígena de 33 anos, por estupro. Segundo as suspeitas, o conduzido teria praticado o crime contra a própria filha menor de idade.

Com informações do jornal Diário do Sul