Segurança

Polícia Militar de Criciúma faz lançamento do Programa de Setorização

Líderes comunitários e políticos participaram na noite de ontem (29) da Sessão Ordinária Itinerante da Câmara de Vereadores de Criciúma. O evento, por solicitação da presidente Tati Teixeira (PSD), ocorreu na sede do 9º Batalhão da Polícia Militar, e foi totalmente voltado à divulgação do Programa de Setorização da Polícia Militar. O vereador Ricardo Fabris (PDT) foi quem presidiu a Sessão, já que a presidente estava em um compromisso com o Governador Raimundo Colombo, na Capital do Estado.

O objetivo do programa da Polícia Militar, segundo o comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar, o tenente-coronel Márcio Cabral, é o comprometimento da organização policial com a comunidade, além da descentralização de autoridade e de responsabilidade do policiamento e resolução preventiva dos problemas de segurança pública. “Para que tudo ocorra, precisamos basicamente de mais 60 policiais até o final de 2014”, ressaltou.

Ele informou que o programa tem a parceria da Prefeitura Municipal, da Câmara de Vereadores, da ACIC, da CDL, da UABC, da GERED, entre outras entidades. As atividades são divididas em dez setores de policiamento. Cada setor será comandado por um policial militar graduado. Além da Quarta Linha, tem os setores da grande Próspera, Renascer, Comerciário, Centro, Rio Maina, São Luiz, Santa Luzia, Pinheirinho e Teresa Cristina.

“Teremos a possibilidade de ter as comunidades participando com a polícia, dando apoio e ajudando a construir segurança. Vamos começar algumas fases da Setorização na próxima semana, iniciando pelo Bairro Quarta Linha”, explicou Cabral, durante uso da Tribuna Livre.

“É uma mudança, e com isso não haverá necessidade de a pessoa se dirigir até o batalhão. Quem vai fazer ou executar a ação será o policial que estará em determinado bairro. Com isso vamos melhorar a qualidade de vida. É um policiamento que traz resultados pela parceria existente”, comentou o comandante da 6º Região, o coronel Ed’Oner Paes de Sá. A intenção do Legislativo, com esse evento, foi disseminar os trabalhos e consequentemente descentralizar as atividades da Casa. Ao final, os vereadores colaboraram fazendo indagações.

Colaboração: Daniela Savi

[soliloquy id=”64694″]