Segurança

Polícia Militar registra redução de roubos e furtos em Araranguá

Colisão entre motociclistas deixa ferido em Araranguá

Foto: Divulgação

O 19º Batalhão da Polícia Militar (BPM) colheu bons resultados em 2017. Além da redução nos índices de criminalidade de Maracajá e Balneário Arroio do Silva, a corporação também registrou queda em Araranguá. Os casos de furto no município passaram de 685, em 2016, para 549, no ano passado, o que representa uma diminuição de quase 20%. Já em relação aos roubos, a redução foi de 5%, caindo de 140 para 134.

“Há tempos a Polícia Militar desenvolve um profundo trabalho de prevenção e fiscalização na cidade. Na esfera da prevenção, efetuamos rondas nas escolas, comércios, patrulhamento diário no centro e bairros da cidade, bem como realizamos o programa Rede de Vizinhos. Já no âmbito da fiscalização, realizamos operações policiais militares diariamente, que resultaram na apreensão de drogas, armas, prisões de criminosos procurados pela Justiça e remoções de veículos irregulares, muitos desses que poderiam ser utilizados para o cometimento de crimes. Pode-se destacar, ainda, a participação da comunidade, através do Fórum de Segurança Pública, e o apoio dos poderes Judiciário, Legislativo e Executivo, que colaboraram com a doação de novas viaturas em 2017”, destaca o comandante do 19º BPM, tenente-coronel Maike Adriano Valgas.

Notícias Relacionadas

Polícia Civil apresenta dados positivos na repressão de roubos em Criciúma com prisões realizadas e criminosos identificados

Comparado com 2018, os dados indicam redução de roubos com uso de arma de fogo, roubos em residência e roubos com mais de três autores, com estabilização da quantidade de roubos gerais.

Índices de crimes caem bruscamente em Orleans

Segundo dados divulgados pela Polícia Civil, houve redução de 300% dos crimes de roubo e quase 30% do número de furtos.

Ciclista morre após ser atropelado na SC-285, em Araranguá

Corpo de homem é encontrado parcialmente carbonizado, em Criciúma