Segurança

Polícia pede ajuda da população para localizar estelionatária que está agindo na região

Foto: Divulgação DIC Criciúma/Engeplus

Foto: Divulgação DIC Criciúma/Engeplus

A Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Criciúma divulgou na tarde desta terça-feira, a imagem de Gizele Santiago que há uma semana vem aplicando golpes na região. Conforme a Polícia Civil a acusada utiliza identidades falsas para praticar os crimes. Conforme o site Engeplus, Gizele é natural de Jaguaruna morou um tempo no Rio Grande do Sul e há pouco tempo retornou a Santa Catarina. A estelionatária é morena, aparenta ter cerca de 35 anos e tem estatura média. Denúncias sobre o paradeiro dela devem ser feitas a Polícia Militar pelo ramal 190 ou 197 da Polícia Civil.

Na semana passada no município de Jaguaruna, a mulher se passou por advogada e com a identidade de seu suposto marido tentou comprar um veículo, utilizando nome falso. Em Criciúma as ações começaram nessa segunda-feira e hoje a DIC já acumula dez registros de crimes praticados por ela. O maior deles ocorreu na noite dessa segunda-feira quando a estelionatária entrou em um estabelecimento e roubou R$ 20 mil em mercadorias e cerca de R$ 20 mil em cheques. “Ela foi na loja roubou a chave, fez uma cópia, devolveu as originais, sem a proprietária ver, e a noite entrou no local e efetuou o roubo”, relata o agente de polícia, Luiz Carlos Fontanella.

Parte dos cheques já foram compensados. A polícia apurou que a estelionatária altera os cheques para nominais, em nome de Daniela Oliveira da Silva, e que utiliza uma identidade falsa, ou conta com uma comparsa com este nome para fazer o saque. Nesta manhã Gizele aplicou outro golpe em Criciúma. “A gerente de loja não estava, ela insistiu para abrir crediário e comprou diversos itens”, relata Fontanella.