Segurança

Polícia prende homem que violentou a filha por quatro anos

O acusado estava escondido em um casebre no meio do mato, em Praia Grande

Foto: Polícia Civil Santa Rosa do Sul/Engeplus

Foto: Polícia Civil Santa Rosa do Sul/Engeplus

Em Praia Grande, no extremo Sul do Estado, um homem de 42 anos foi preso sob acusação de praticar estupros contra a própria filha no período dos 11 aos 15 anos dela. O caso chegou ao conhecimento da polícia em 2011, mas o criminoso havia fugido e não foi mais visto. Nesta quinta-feira, ele foi localizado na comunidade de Fortaleza; o suspeito estava escondido em um casebre no meio de uma mata fechada, para onde disse que fugiu após descobrir que estava sendo investigado pela polícia.

Entenda o caso: Em 2011, a filha do criminoso comentou no colégio que estava sofrendo violências sexuais cometidas pelo próprio pai há alguns anos e que era mantida em casa como esposa dele. Segundo a vítima, então com 15 anos, o homem a violentava sexualmente quando seus irmãos saíam de casa. O suspeito a ameaçava e dizia que ela ficaria sozinha, sem condições de sustentar a si mesma, caso contasse sobre os estupros para alguém. Ela teria mantido tudo em sigilo por medo de prejudicar os irmãos, com a possível saída do pai de casa. A mãe já era falecida.

A localização e prisão do estuprador foram realizadas pela Polícia Civil de Santa Rosa do Sul e Polícia Militar de Praia Grande. As investigações estão sob o comando do delegado Ari José Soto Riva, responsável pela delegacia de Santa Rosa do Sul. A Justiça determinou a prisão preventiva do homem, já que as suspeitas da polícia foram confirmadas. Ele afirmou, inclusive, que havia fugido por orientação de seu advogado na época. Agora, o criminoso está recluso no Presídio Regional de Araranguá.