Segurança

Policiais militares de Turvo e Meleiro prendem homem após assalto

Foto: Polícia Militar/Divulgação

Foto: Polícia Militar/Divulgação

Na manhã desta segunda-feira, 12, as Polícias Militar (PM) de Meleiro e Turvo prenderam um homem, de 27 anos, acusado de ser um dos participantes de um assalto à dona de uma lotérica de Meleiro. 

O crime teria sido realizado por volta das 11h30 na área Central do município de Turvo, quando a mulher se dirigia à um banco da cidade.  Enquanto seguia para o local, um Omega azul, com placas de Chapecó, realizou uma manobra e "cortou" a frente do veículo da mulher. Segundo o depoimento da vítima, haviam dois homens no veículo. O caroneiro desceu rapidamente, anunciando o assalto e pedindo que ela abrisse o vidro e entregasse o dinheiro. A mulher relatou que entregou o envelope com dinheiro, cheques e documentos. 

Conforme a PM de Turvo, assim que a Central de Operações da Polícia Militar (Copom) de Turvo foi acionada e informada sobre os fatos, diversas viaturas foram encaminhadas para o local da ocorrência e proximidades. Alguns minutos depois do ocorrido, uma guarnição PM de Meleiro localizou o veículo, que era conduzido por um homem, de 32  anos.  

O condutor e o comparsa abandonaram o carro no bairro Zanette e fugiram a pé, os policiais conseguiram abordar o caroneiro, de 27 anos. O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia de Turvo juntamente com o veículo utilizado no assalto.