Segurança

Policiais resgatam homem em praia

Ele é pai do adolescente de 15 anos que, na tarde de sábado, desapareceu no mar enquanto nadava na Praia do Gi.

Foto: Reprodução Jornal Diário do Sul

Foto: Reprodução Jornal Diário do Sul

Policiais militares de Laguna foram acionados à 1h30 de segunda-feira para socorrer um homem que, transtornado, havia saído de casa em uma Honda Biz. Ele é pai do adolescente de 15 anos que, na tarde de sábado, desapareceu no mar enquanto nadava na Praia do Gi.

Desesperado, o homem saiu de casa dizendo que o filho o chamava na praia. Imediatamente, o cabo Pedro Paulo de Oliveira e o soldado George Rodrigues Vieira deram início às buscas a partir da Praia do Gi, para onde ele teria ido.

Na praia, encontraram dois familiares do desaparecido. Dali, foram até a Praia do Iró, logo ao lado, onde se depararam com a Honda Biz e o homem já no mar, com água pela cintura.
“Tirei meu coturno e entrei na água, enquanto o soldado George ficou iluminando o mar com uma lanterna”, contou Oliveira em entrevista para o jornal Diário do Sul. “Disse para voltar à areia, mas ele repetia: ‘Meu filho está me chamando!’”, narrou o policial, que aproveitou que o homem tinha erguido os braços e o imobilizou. Ele foi levado para o hospital, onde recebeu medicação.