Segurança

Policial militar de Criciúma é preso com 500 comprimidos de ecstasy em carro

Duas pessoas estavam no veículo que transportava ainda 2 kg de maconha

Foto: Divulgação PRF

Foto: Divulgação PRF

Um policial militar de Criciúma, foi preso em flagrante por tráfico de drogas, na BR-101 em Tubarão. Conforme reportagem do site G1 Santa Catarina, ele estava em um carro com 500 comprimidos de ecstasy e dois quilos de maconha. O veículo foi parado durante uma fiscalização de combate ao tráfico de drogas, armas e foragidos da Justiça.

De acordo com o comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar de Criciúma, tenente-coronel Márcio José Cabral, o policial está preso provisoriamente no quartel do comando. Ele atua há seis anos na corporação e nunca havia demonstrado qualquer atitude semelhante, segundo a PM.

“Ele ficará preso até a manifestação da Justiça. Também devemos abrir um inquérito administrativo, mas vamos aguardar orientações da Corregedoria”, comenta o comandante que se diz bastante decepcionado com a atitude do policial.

A abordagem ocorreu por volta das 22h30 no km 344,8 da rodovia. O carro em que o policial estava com outra pessoa foi parado em uma blitz e dois começaram a demonstrar sinais de nervosismo. Por conta disso, os policiais vistoriaram o veículo e encontraram o ecstasy em uma sacola embaixo do banco do passageiro. Já a maconha estava embalada e colocada no banco de trás do veículo.

Segundo a PRF, os dois confessaram a responsabilidade pelo entorpecente. Eles afirmaram que compraram a droga em Florianópolis e a entregariam em Criciúma. Os dois foram presos em flagrante por tráfico de drogas e levados para a Polícia Civil.