Segurança

Policias federais param por 72 horas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A partir de quarta-feira, os policiais federais de todo o Brasil vão parar as atividades. O movimento de greve terá duração de 72 horas. Os agentes querem reajuste salarial. De acordo com a Federação Nacional dos Policiais Federais (FNPF), os salários estão congelados há seis anos.

Conforme reportagem do jornal Notisul, o movimento começa já na noite de amanhã, com atos em todas as capitais brasileiras. A greve deve envolver os agentes, escrivães e papiloscopistas federais. A paralisação de três dias deve interromper serviços considerados importantes para a população, como a emissão de passaportes.

Além da melhoria salarial, o grupo quer que as promoções não se restrinjam somente aos cargos de delegado. “Queremos uma polícia com chefes que mereçam os seus cargos pelo mérito e pela experiência”, informou Jones Borges Leal, presidente da FNPF.

A federação considera o quadro atual caótico, já que a cada ano, mais de 250 agentes federais abandonam a carreira. “É um absurdo como são desperdiçados os recursos financeiros e humanos, enquanto a população brasileira precisa do combate ao crime organizado e a corrupção”, enfatizou Jones.