Economia

Ponte Anita Garibaldi mudou os registros de emprego em Laguna

Foto: Elvis Palma

Foto: Elvis Palma

A obra da ponte Anita Garibaldi mudou os registros do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, no que se refere aos números alcançados da setor da construção civil. Em média esse setor admitia ao ano, aproximadamente, de 150 trabalhadores com carteira assinada. 

Em 2012, o número de trabalhadores admitidos no setor chegou a 486 (representou um aumento de 250%). No ano de 2013, somente esse setor, foi o responsável por 1.550 trabalhadores contratados com carteira de trabalho assinada, representando, em termos percentuais, um aumento de 800% em relação a média dos anos anteriores. 

Em 2013, o setor da construção civil foi o responsável por 95% da abertura de novos postos de trabalho, passando a ser o setor que mais admitiu trabalhadores superando os setores do Comércio e Serviços. Mesmo com esse elevado número de contratação do setor da construção civil (80% de outras Cidades e Estados) os setores do comércio e serviço se mantiveram na média dos últimos anos, no que se refere a contratação com carteira de trabalho assinada.

Em 2014,em Laguna, nos primeiros 4 meses do ano, segundo dados do Ministério do Trabalho dos 2.006 trabalhadores admitidos 729 foram do setor da Construção Civil (36%), 548 do setor de serviços (27%) e 407 do setor do Comércio (20%).