Segurança

Por superlotação, unidade prisional de Laguna é parcialmente interditada

Dos 50 prédios do sistema prisional do estado, 46 estão interditados, o que representa 92%. Dados são da Secretaria de Justiça e Cidadania.

Foto: Reprodução / NSC TV

A Unidade Prisional Avançada – Upa de Laguna foi interditada pela Justiça por causa da superlotação. O prédio tem capacidade para receber 97 detentos, mas estava com 111, e agora não poderá mais receber nenhum preso. A decisão é do juiz Renato Muller Bratti, da Vara Criminal de Laguna.

Segundo a Secretaria de Justiça e Cidadania, das 50 unidades prisionais de Santa Catarina, 46 estão interditadas atualmente. A direção da Upa tem até o dia 30 de abril para deixar o local com o número de presos que a unidade suporta.

O delegado Rubem Tomé da Polícia Civil de Laguna disse que a recomendação é só aceitar presos em flagrante e mantê-los na delegacia até que o Departamento de Administração Prisional – Deap e o Poder Judiciário consigam vagas em outras unidades prisionais do estado.

Conforme informações do site G1 SC, a Secretaria de Justiça e Cidadania informou que, a princípio, o governo do estado não tem previsão de reforma para a unidade.

Notícias Relacionadas

UPA do Rio Maina terá atendimento humanizado 24 horas por dia

O Distrito será beneficiado com uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) que deve atender mais de seis mil pessoas por mês

Visita técnica e apresentação de balanço marcam aniversário de um ano da UPA de Criciúma

Neste mesmo dia em 2018, a unidade fazia o primeiro atendimento. Hoje, já passaram 108.363 pacientes.

UPA do Rio Maina: solicitação de licitação para projeto arquitetônico é assinada

Unidade deve ser estruturada na Policlínica do Rio Maina.

Criciúma: superlotação do HMISC causa transtorno na UPA do Rio Maina

A criciumense Aline Machado Corrêa Cipriano, de 31 anos, demorou mais de duas horas para ser atendida