Economia

Potencial da região Sul trouxe shopping com padrão de grandes metrópoles para Criciúma

Com um maquete moderna de aproximadamente 35 metros, o Grupo Almeida Junior lançou na manhã de hoje o projeto do Nações Shopping, no show room de vendas de empreendimento, no Bairro Próspera, mesmo local onde será erguido o projeto. O potencial de Criciúma e região Sul garantiram a instalação do shopping com padrão de centros comerciais de grandes metrópoles. “Estamos trazendo para Criciúma e região um equipamento de última geração. A partir de abril de 2016 a cidade vai receber um presente muito bacana que com certeza atenderá a expectativa de toda a região”, diz o CEO do grupo, Almeida Junior, em coletiva à imprensa.

Junior destacou que como empresa líder em Santa Catarina no segmento de shopping centers e estando nas principais regiões do estado, o grupo não poderia deixar de estar na região Sul. “Estamos aqui pelo desenvolvimento do Sul, pelas obras de infraestrutura que estão acontecendo como a BR-101, aeroporto regional e o potencial do Porto de Imbituba. Agora é a vez do Sul e tudo isso contribuiu para que viéssemos para cá com um projeto de alto padrão”, menciona. O shopping de Criciúma será maior que os empreendimentos construídos pelo grupo em Joinville, maior cidade do estado, e Blumenau, e o melhor entre os cinco shoppings do Almeida Junior. A maquete do Nações Shopping também é a mais moderna já feita pelo grupo.

Investimento de R$ 250 milhões

Com investimentos de aproximadamente R$ 250 milhões, o Nações Shopping prevê 15 lojas âncoras e megalojas, hipermercado e 158 lojas satélites. Estão confirmadas as âncoras Renner, Riachuelo e Marisa, a rede internacional de cinemas Cinépolis, as megalojas Ri Happy, Kalunga e Paquetá Esportes, a operação de entretenimento infantil Magic Games e o McDonald´s. O gerente geral de expansão da Renner, Edemir Muller, que também esteve no lançamento da pedra fundamental e doshow room, revelou que a maior loja da rede será a do Nações Shopping. “Já avaliávamos há quase cinco anos Criciúma e observamos o quanto à cidade vem crescendo e concluímos que a loja precisa ser grande”, coloca Muller. A Renner terá 2 mil metros quadrados de área de vendas, assim como também a Riachuelo.

Com informações do site Clicatribuna

[soliloquy id=”90998″]