Geral

Praias estão lotadas

Foto: Elvis Palma/Divulgação/Notisul

Foto: Elvis Palma/Divulgação/Notisul

Após oito dias do início do verão,  as praias e balneários ficaram lotados neste fim de semana com a chegada de veranistas e turistas que devem permanecer na região para a festa de Réveillon.
Em Laguna, ontem (28), o público não desperdiçou o dia de sol e lotou as areias da praia do Mar Grosso, um dos locais mais procurados na temporada.

Para a professora de Tubarão, Madalena Brasil, que saiu de casa e passou o dia na Cidade Juliana, o trânsito não foi o impedimento para um banho de mar. “Laguna estava lotada como sempre, mesmo assim resolvemos sair cedo para aproveitar a praia”, conta Madalena, em entrevista para o jornal Notisul.

Na comunidade do Farol de Santa Marta, reduto do surfe, para os que pretendem ficar hospedados, os hotéis e pousadas já registram grande número de ocupação.

Em Garopaba e Imbituba, os maiores movimentos devem ocorrer nos próximos dias no litoral e principalmente na Praia do Rosa, que atrai milhares de turistas.

Em Gravatal e Tubarão, a ‘pedida’ são os locais de águas termais, clubes e o comércio, que apresenta grande número de estabelecimentos, disponíveis aos consumidores.

A previsão do tempo

Para os últimos dias do ano a previsão, conforme os meteorologistas da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri/Ciram), Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina, deve ser de calor e pancadas de chuva. “Amanhã (hoje), na região sul do estado, o dia será de muitas nuvens, pancadas de chuvas, temperatura alta com sensação de ar abafado.

Vento de noroeste, fraco, com rajadas devido às ocorrências de chuvas”, informa o meteorologista Erikson de Oliveira.

Para esta terça e quarta-feira, pancadas de chuva serão registradas já no início do dia. “A instabilidade atmosférica, associada a um sistema de baixa pressão e à alta umidade do ar, favorece a ocorrência de chuvas. A temperatura segue elevada, abafada, com risco de descargas elétricas e rajadas de vento norte e noroeste”, prevê Erikson.