Segurança

Prédio é parcialmente destruído pelo fogo em Laguna

Menos de uma semana após um princípio de incêndio que danificou a porta de um prédio público no Centro Histórico de Laguna, mais uma ação criminosa ocorreu no município. Agora, uma casa, no bairro Portinho, foi incendiada.
 
Conforme reportagem do jornal Notisul, a Polícia Militar (PM) trata o caso como vandalismo. O crime ocorreu nesta quarta-feira, por volta das 22h40min. A casa onde já funcionou um posto de saúde e a antiga Central de Informações Turística da Cidade Juliana foi tomada pelas chamas. No local, nas margens da SC-436, o telhado e as paredes ficaram danificados.Quando o Corpo de Bombeiros chegou ao bairro, havia muita fumaça. 

Para conter o incêndio, foram gastos 3 mil litros de água. No interior da edificação não havia móveis. Apenas algumas roupas velhas e carrinhos de supermercado, que estavam do lado de fora, foram destruídos.

“O prédio estava abandonado e era um local muito frequentado por usuários de drogas”, informou o tenente-coronel Jeffer Francisco Fernandes.

A suspeita é de que dois homens, possivelmente andarilhos, que costumavam dormir no local, tenham provocado o fogo. Eles ainda não foram identificados. 

Um inquérito policial foi instaurado para investigar os autores do crime. A secretaria de obras da prefeitura de Laguna irá demolir a estrutura. Na área deverá ser construído um novo prédio. 

[soliloquy id=”93375″]