Geral

Prefeito anuncia recuperação asfáltica no Mar Grosso e Magalhães

No gabinete do prefeito Everaldo dos Santos foi realizada uma reunião entre o Governo Municipal, presidente da Casan Valter José Gallina, direção da Confer, representante do Iphan e autoridades nesta segunda-feira, dia 12. 

Ao final da reunião, as máquinas já haviam começado a recuperação asfáltica nos pontos críticos no Mar Grosso e Magalhães. “Vamos resolver esses problemas. O trabalho começa hoje e vai até sexta”, salientou Gallina. 

Os trabalhos estarão concentrados nas avenidas Senador Galotti, Calistrato Muller, Prefeito Guimarães Cabral, Oscar Pinho, João Pessoa e Getúlio Vargas. “Respeito à sociedade de Laguna”, salientou o prefeito Everaldo dos Santos, que classificou o encontro muito importante, “pois a Casan se mostrou interessada na causa”, disse acrescentando “precisamos buscar, urgentemente, uma solução para todos os problemas das obras da empresa Confer”. 

Uma assinatura de convênio entre Casan e Prefeitura deverá ser realizado para a recuperação asfáltica de vários pontos de revitalização. 

Antes, será feito um levantamento de todos os locais críticos. 

Uma comissão foi formada para acompanhar, fiscalizar e cobrar o andamento das obras: um representante do Iphan; Secretário de Obras, Orlando Rodrigues; secretária de Planejamento, Grazielle Sitônio; engenheiro Rampinelli; vereador Silva Bombeiro; presidente da Acil, presidente da CDL; Sidnei Silva (representante da imprensa), um engenheiro fiscal da Casan e outro da Confer. 

Participaram do encontro os vereadores: Andrey Pestana, Patrick Mattos, Kleber Lopes, Valdomiro de Andrade, Roberto Alves, Silva Bombeiro, Rogério Medeiros e Vilson Elias. 

Também os secretários Luiz Resende (Fazenda), Felipe Remor (Saúde), Lorena Barbosa (Assistência Social), José Carlos (Pesca), Aderbal Moreira (Governo), Leca Barzan (assessor) e Victor Baião (procurador).

Buracos nas ruas

Após a abertura da rede do saneamento básico nas principais avenidas do Mar Grosso e Magalhães, foi realizado um recapeamento asfáltico. O resultado foram trechos com buracos que vêm aumentando, juntamente, com a reclamação dos moradores. 

O prefeito Santos apontou a região da frente da Apae; posto Bela Iguaba; Colégio Stella Maris e Clube Três de Maio como uns dos piores.  

Pac do Saneamento Básico

A obra, atualmente, está na etapa de implantação da rede coletora e ligações domiciliares. Também na construção de estações de tratamento na Vila Vitória

Posteriormente, serão iniciadas outras fases da obra com a construção de estações elevatórias em oito microbacias contempladas pela implantação do sistema de esgotamento sanitário, espalhadas pelo município.

No total serão 6.386 mil ligações domiciliares e investimentos de aproximadamente R$ 32 milhões. 

Colaboração: Secretaria de Comunicação Social do Governo Municipal de Laguna

[soliloquy id=”66371″]