Trânsito

Prefeito de Maracajá apresenta projeto técnico da pavimentação de rua

Foto: Itaionara Recco / Comunicação Prefeitura de Maracajá

Foto: Itaionara Recco / Comunicação Prefeitura de Maracajá

O prefeito Wagner da Rosa convocou os moradores da rua José Elisandro dos Santos, na noite de segunda-feira, 1ª, para apresentar o projeto de asfaltamento da via. A administração de Maracajá, em parceria com o governo do estado, vai executar a obra de pavimentação asfáltica, drenagem pluvial e sinalização da rua José Elisandro dos Santos e da Rodovia Municipal Mar 253 totalizando 1.290 metros, no valor de R$ 1,5 milhão.

Wagner informou que a estrada terá 14,9 metros de largura, incluindo 2 metros de calçada e 2,2 metros de acostamento. "A administração irá executar toda a obra, sem nenhum custo para os moradores", informou.

A decisão de convocar os moradores foi devido a necessidade do alargamento da via para cumprir as exigências legais de segurança, no caso o acostamento. "Como ela é uma rua antiga, as cercas não foram recuadas nas medidas necessárias para a realização da obra, por isso nós explicamos a todos que haverá um alargamento da rua", afirmou o prefeito.

Após a explicação, a maioria da comunidade local decidiu por dar sequência à obra, que irá eliminar a poeira excessiva pelo frequente trânsito de caminhões, e os moradores entenderam a necessidade da construção de calçada e acostamento. "Esta é uma obra muito aguardada e que agora é realidade", comentou o vereador e morador da comunidade Alaênio de Oliveira.

Nesta quarta-feira, 3, a partir das 14h, vai acontecer a habilitação das empresas participantes da licitação que tem como objeto a pavimentação asfáltica do trecho. A rodovia liga a BR-101 (Maracajá) ao Barro Vermelho (Araranguá) e o prefeito Wagner já está pleiteando a continuação do asfalto.

Colaboração: Itaionara Recco / Comunicação Prefeitura de Maracajá