Geral

Prefeito do Balneário Arroio do Silva decreta Luto Oficial pela morte do piloto Edson Beber

Piloto Edson Beber (Foto: Divulgação)

Piloto Edson Beber (Foto: Divulgação)

O prefeito Evandro Scaini, decretou luto oficial de três dias no município de Balneário Arroio do Silva, em razão da fatalidade que interrompeu o último dia da 24ª Arrancada Internacional de Caminhões. O piloto profissional, Edson Beber, 46 anos, morreu nesse domingo (16) após capotar o veículo na pista de corrida nas areias do balneário.

Nota de Luto Oficial

"O Governo do Município de Balneário Arroio do Silva, através do prefeito Evandro Scaini, decretou luto oficial de três dias em razão da perda do piloto Edson Beber que competia na XXIV Arrancada Internacional de Caminhões. Beber participava com frequência das arrancadas realizadas no município onde foi, inclusive, campeão por diversas vezes.

Com profundo pesar e em forma de respeito, a bandeira será hasteada a meio mastro em todas as repartições públicas nos próximos dias.

Informamos ainda à população que as atividades e serviços públicos prestados pelo município não serão interrompidos. As repartições funcionarão normalmente.

Mais uma vez a administração municipal e a organização do evento lamentam a grande perda."

Morte foi causada por traumatismo

O corpo do piloto foi liberado para a família na noite de ontem, por volta das 20h do Instituto Médico Legal (IML) de Araranguá. A causa da morte foi apontada como sendo um traumatismo crânio encefálico. Beber teve uma fratura grave na cabeça.