Geral

Prefeito Fabrício assina convênio para ampliação do aterro sanitário do Cirsures

Foto: Ascom PMLM

Foto: Ascom PMLM

O prefeito de Lauro Müller e presidente do Consórcio Intermunicipal de Resíduos Sólidos Urbanos da Região Sul – Cirsures, Fabrício Kusmin Alves, assinou nesta semana o convênio para ampliação do aterro sanitário e obras complementares no Cirsures. O convênio, celebrado com a Fundação Nacional de Saúde – Funasa, é na ordem de R$ 1,671 milhão, sendo R$ 81,5 de recursos próprios do Cirsures.

O processo de licitação já foi concluído e as obras devem iniciar nos próximos dias com prazo de conclusão de seis meses. A empresa vencedora, responsável pela execução do projeto, é a Crema Construções. A construção desta nova célula para depósito de resíduos urbanos tem capacidade de duração de cinco anos e irá ocupar uma área de um hectare. O aterro atual tem recebido em média 1,5 mil toneladas de resíduos por mês, e possui vida útil até 2017.

“Este é um momento histórico para o Cirsures, que recebe através deste convênio, o maior valor de recursos já repassado. A preocupação com a falta de espaço para continuar depositando os resíduos sólidos foi solucionada”, destacou Fabrício.

Atualmente o Cirsures atende os municípios de Urussanga, Cocal do Sul, Lauro Müller, Morro da Fumaça, Orleans, Siderópolis e Treviso.

Colaboração: Ascom PMLM