Geral

Prefeito Lei Alexandre promove reunião entre JBS e avicultores de Forquilhinha

Foto: Lene de Costa

Foto: Lene de Costa

Prefeito de Forquilhinha, Lei Alexandre, reuniu avicultores do município na noite dessa terça-feira, para dar continuidade ao trabalho de aproximação entre produtores integrados e JBS Foods, iniciado no fim de abril. A reunião foi um compromisso assumido pelo prefeito e pela empresa com o propósito de ter mais transparência e um relacionamento próximo com os integrados. O encontro teve a participação de 22 produtores, além do presidente da Câmara de Vereadores, do Secretário de Agricultura e de representantes da JBS Foods.

Depois de apresentar a história, estrutura e forma de trabalho do grupo JBS e da JBS Foods, o gerente corporativo de Aves, Claudemir Alessi, informou aos produtores o que já foi realizado pela empresa desde a reunião realizada com avicultores e prefeitos, na Amrec. Desde o encontro do dia 07 de maio, o prazo de pagamento aos integrados foi reduzido de 21 para 14 dias; os trabalhos técnicos foram intensificados nas propriedades com a contratação de dois novos técnicos para atender aos integrados da Unidade de Forquilhinha e outros dois profissionais para atender aos produtores ligados às indústrias de Nova Veneza e de Morro Grande; e mantidos os trabalhos individuais com os produtores que têm menor desempenho para análise de fluxo de caixa e aumento de remuneração.

Outro compromisso assumido na reunião realizada na Amrec, a implantação de novas tecnologias para fornecimento de ração peletizada para os integrados da Unidade de Morro Grande, será colocado em prática dentro de um mês. A mudança no tipo de ração deve melhorar a produtividade dos integrados daquela unidade.

Os investimentos também acontecem na qualidade dos pintos fornecidos aos integrados e nas tecnologias de sistemas de vacinação em ovos. "Tudo o que está sendo feito é para que tenhamos relacionamentos e cadeias sustentáveis, para gerações", disse Claudemir Alessi.

Ele reforçou que a empresa tem canal aberto de comunicação com os integrados. "Queremos uma relação de confiança", reiterou.

Colaboração: Lene de Costa/Alfa Comunicação