Trânsito

Prefeito pede reunião para discutir sobre o estacionamento rotativo

Foto: Silvana Lucas/Jornal Notisul

Foto: Silvana Lucas/Jornal Notisul

Para definir a situação do estacionamento rotativo em Tubarão, será realizada hoje (13), às 17 horas, uma reunião com representantes de entidades de classe e cidadãos, no auditório da Associação de Municípios da Região de Laguna (Amurel), no bairro de Vila Moema, na Cidade Azul.
 
A reunião é sugestão do prefeito Olavio Falchetti, que pretende, com a ação, ouvir o posicionamento da sociedade sobre o caso.
 
Segundo a procuradora-geral do município, Patrícia Uliano Effting, a atitude do prefeito em organizar este encontro, é que ele entende que ao cumprir 85% do contrato com a Extran, empresa responsável pelo controle das vagas no município, é uma atitude democrática para auxiliar na decisão do poder executivo.
 
“O parecer da procuradoria jurídica é de rescindir o contrato”, informa Patrícia. “Nosso posicionamento é com base nos relatórios realizados pela secretaria de segurança e patrimônio, por investigações realizadas no mês passado e a verificação do cumprimento dos itens do contrato que, por vezes, foram apresentados pela prestadora que”,  explica a jurista à reportagem do jornal Notisul.
 
Caso seja mantido o contrato, algumas cláusulas devem ser redefinidas. Se houver rescisão, os serviços da Extran serão cancelados imediatamente, conclui Patrícia.
 
Para a gerente do consórcio, Anna Cláudia Germano, a empresa não recebeu qualquer informação oficial. “Todas os fatos conhecidos foram divulgados por parte da imprensa local”, conta a Anna Cláudia.