Geral

Prefeitos discutem projetos em área de limite entre Içara, Balneário Rincão e Araranguá

Foto: Francis Leny/Assessoria de Comunicação PMI

Foto: Francis Leny/Assessoria de Comunicação PMI

Além do planejamento de ocupação entre as áreas que dividem Içara e Criciúma, a ser tratado nesta quinta-feira (20) entre os dois municípios, o prefeito de Içara, Murialdo Canto Gastaldon, se reúne na sexta-feira (21) com os prefeitos de Araranguá e Balneário Rincão, Sandro Maciel e Décio Góes, respectivos, para tratar sobre projetos de obras no limite das duas cidades. O encontro acontece em um almoço no Centro Comunitário do Campo Mãe Luzia.   

Entre os assuntos a serem tratados, já está pautado o debate sobre a obra de pavimentação da ICR-351 – estrada que liga a Rodovia Paulino Búrigo (SC-445) à comunidade de Campo Mãe Luzia (localidade situada em Içara entre os limites de Balneário Rincão e Araranguá).  Conforme Murialdo, já foi garantida parte do recurso com emenda parlamentar do deputado federal Ronaldo Benedet para a pavimentação do trecho da rodovia que compreende o município, sendo que o outro montante deverá ser viabilizado pelo PAC 3.

“A intenção é organizar um movimento para que a pavimentação chegue até a balsa, na localidade de Hercílio Luz, Araranguá. Hoje só se tem garantias de recursos para parte da pavimentação no trecho de Içara”, explica Murialdo.

Por sua vez na área entre Içara e Criciúma a discussão gira em torno do fenômeno conurbação – que ocorre quando as áreas dos municípios vão sendo tomadas pelas edificações urbanas, promovendo o “choque” na malha urbana das duas cidades. A proposta é fazer um estudo para a realização de ações conjuntas em melhorias voltadas a população dos bairros Presidente Vargas; Primeira Linha; Mareli; Vila Rica e Demboski.

 

Colaboração: Francis Leny/Assessoria de Comunicação PMI