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Prefeitura de Maracajá institui repasse de recursos direto para as escolas municipais

O município de Maracajá assinou o termo de compromisso da implantação do PMDDE (Programa Municipal Dinheiro Direto na Escola), nesta quarta-feira, 27, com a participação de representantes das três escolas municipais e do Centro Educacional Infantil, além de presidentes e tesoureiros das APPs.

O Programa permite a autonomia e autogestão das unidades escolares, que recebem o equivalente a R$ 1,00 por aluno mensalmente, que serão destinados para pequenas reformas, manutenção da infraestrutura do prédio e desenvolvimento das atividades pedagógicas. 

Para o prefeito Wagner da Rosa, a assistência financeira oferecida pelo programa permite que a escola trabalhe várias áreas que precisam de pequenos reparos. “Estamos oferecendo autonomia para que as unidades de ensino executem ações importantes que vão melhorar o dia a dia na escolas”, afirmou.

Segundo o diretor de Educação, Denner Lucas Casagrande, o repasse direto de verbas garante agilidade nas decisões sobre gastos. "O grupo escolar participa de decisões sobre o uso do dinheiro. É uma grande conquista", declara.

Colaboração: Itaionara Recco/Assessora de Comunicação da Prefeitura de Maracajá 

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