Geral

Premiada vencedora da marca para campanha “Não dê Esmola”

Foto: Ascom Içara

Foto: Ascom Içara

Caroline Giassi Alano, aluna do 9º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Ângelo Zanelato, do Bairro Primeiro de Maio, em Içara, foi à vencedora do concurso que elegeu o slogan e a logo da campanha “Não dê Esmola”. O prêmio, um Tablet oferecido pela Polícia Militar, foi entregue na tarde desta quinta-feira em solenidade realizada na unidade educacional.

A estudante de 13 anos venceu com o slogan “Comunidade de mãos dadas: sociedade sem esmolas!”. A frase será utilizada no material da campanha a ser lançada nos primeiros meses de 2015. Está previsto a confecção de folders e placas que serão fixadas próximas aos semáforos da cidade. “Pensando em várias ações para a campanha, surgiu a idéia de lançarmos o concurso e aproveitar a criatividade dos estudantes. A frase e a arte produzida vão aparecer no material publicitário que tem como objetivo orientar e mobilizar a sociedade sobre o assunto”, explica a secretária, Juci Fernandes.

Caroline diz ter produzido o trabalho da lembrança de uma cena que lhe chocou. “Num certo dia, no centro de uma cidade próxima a Içara, presenciei o filho de uma mulher que possuía uma das perna amputada pedindo esmolas. Achei uma situação crítica. Por isso da frase e do desenho: com a comunidade de mãos dadas teremos uma sociedade sem esmolas”, conta.

O diretor da escola, Claudiomir da Silva, agradeceu a oportunidade. “Agradecemos a oportunidade e parabenizamos os alunos. Foram belíssimos trabalhos, dificultando a escolha”. “Dando esmolas não estamos ajudando e sim estimulando a prática. Muitos deles são usuários de drogas e, desta forma, estamos sustentando o vício”, ressalta.

O concurso foi promovido pelo Centro de Referência Especializada em Assistência Social  de Içara (CREAS), por meio do Serviço Especializado em Abordagem Social da Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda, como o apoio da Secretaria de Educação de Içara. A escolha também teve a participação da CDL, Polícia Militar, Conseg e o Legislativo de Içara.

Colaboração: Assessoria de Comunicação PMI