Segurança

Presa quadrilha de caixeiros que pretendia sequestrar gerente

A quadrilha planejava sequestrar o gerente do Banco do Brasil (BB) de Imaruí

Cinco homens foram detidos na tarde de sexta-feira (30), em Imaruí, após abordagem policial. Em revista aos suspeitos, vários objetos utilizados em assalto a caixas eletrônicos foram apreendidos. A quadrilha planejava sequestrar o gerente do Banco do Brasil (BB) de Imaruí.
 
Conforme repoirtagem do jornal Notisul, o delegado Flávio Costa Gorla, da Polícia Civil de Laguna, informou que o caso iniciou por volta das 15h30min, quando três homens entraram na agência do BB da localidade, observaram o movimento e saíram do estabelecimento sem realizar se quer uma operação bancária, seguindo em direção a um carro parado nas proximidades, fato que chamou a atenção do segurança, que acionou a Polícia Militar.
 
Ao serem abordados pela guarnição foram encontrados alguns instrumentos, como arames moldados, alicates e grampos de cabelo, todos retorcidos, ação conhecida como pescaria de envelope, como é geralmente usado em arrombamentos a caixas bancários. 
 
“Os bandidos colocam os grampos disfarçadamente no local de depósito e após realizado uma operação, os ladrões puxam os arames que trazem junto os envelopes com os dinheiros”, explica Flávio.
 
Os suspeitos também transportavam R$ 1 mil em notas novas de R$ 100,00. São naturais de Joinville, tem entre 28 e 32 anos e estão detidos na Unidade Prisional Avançada (UPA) Cidade Juliana.