Sem Categoria

Presidente da Câmara de Orleans poderá ser processado por promoção pessoal

A sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Orleans, nessa quarta-feira (5), foi marcada por polêmica. Com apenas três indicações durante a reunião, o principal assunto tratado pelos edis foi com relação a uma indicação feita dias atrás pelo presidente do Legislativo, Cristian Berger, o Kiki.

Ao fazer uso da tribuna, o vereador Osvaldo Cruzetta, o Vá, informou que foi questionado sobre uma informação ainda não confirmada pela casa legislativa. Segundo Cruzetta, na última semana, vereadores reuniram-se para colher assinaturas de outros companheiros na intenção de processar o presidente, alegando promoção pessoal do mesmo. O caso aconteceu quando foi entregue um cheque simbólico no valor de R$ 10 mil reais, que deverão ser repassados à comunidade de Santa Clara. “Isso é uma falta de respeito com o presidente Kiki. Ele fez uma indicação e simplesmente foi atendido pelo Poder Executivo. Só pode ser “dodói” dos que são contra a presidência do vereador”, desabafou Vá.

Antes mesmo da indicação, o presidente Cristian Berger relatou que esteve no gabinete do prefeito Marco Antônio Bertoncini Cascaes para consolidar o pedido. “Não fiz nada para me promover nessa casa. A comunidade me solicitou. Estava com toda documentação necessária para o repasse. Não vejo nenhuma irregularidade neste aspecto”, mencionou Kiki.

O órgão responsável pelo recebimento de correspondências e notificações da Câmara ainda não foi comunicado sobre o assunto.

Indicações

01 – Votação da Indicação nº 22/2014 – Vereador Cristian Berger indicando ao Prefeito Municipal que seja realizada a manutenção e reforma da quadra de esportes do Bairro São Jerônimo.

02 – Votação da Indicação nº 23/2014 – Vereador Cristian Berger indicando ao Prefeito Municipal que seja realizada a manutenção da ponte de madeira, localizada na comunidade de Rio Hipólito.

03 – Votação da Indicação nº 24/2014 – Vereador Cristian Berger indicando a Comissão Municipal de Trânsito, que seja realizado estudo para colocação de lombada, tachões ou placas de redução de velocidade na Rua Adelaide Martins, saída para Pindotiba na margem direita.

[soliloquy id=”57942″]