Geral

Presidente da Casan assina autorização para a ampliação da rede de água da comunidade de Jordão Baixo

Foto: Cris Freitas

Foto: Cris Freitas

O presidente da CASAN, engenheiro Valter Gallina e o prefeito de Siderópolis, Helio Cesa, o Alemão, assinaram nessa segunda-feira (14) a autorização para a construção para obra de ampliação da rede de abastecimento de água na comunidade do Jordão Baixo, em Siderópolis. O ato aconteceu ao meio-dia, no interior do município. O total dos investimentos será de R$ 396.230,00 para atender a 133 famílias da comunidade.

“Está obra vai garantir a qualidade de vida e da saúde da população. Fiquei surpreso pela representatividade neste ato, mostrando a importância da ampliação da rede para a comunidade. Os méritos da conquista são do município que tem um prefeito batalhador que não descansou até a viabilização desta obra”, resume o Presidente da CASAN, Valter Gallina.

Alemão em seu pronunciamento fez um agradecimento especial ao Gallina e a toda equipe regional da Casan. “É um dia histórico para o crescimento organizado desta comunidade, água tratada é um complemento fundamental na qualidade de vida e saúde pública. Estamos planejando e estruturando para que em longo prazo pudermos tornar a comunidade em um distrito. No caminho para cá solicitei a doação do terreno, onde se encontra a antiga estação de tratamento de água do Jordão, recebendo um posicionamento positivo para no futuro construirmos um posto de saúde ou a intendência distrital”.

Outras solicitações feitas pelo prefeito foram: um convênio para a contenção nos fundos da Igreja Evangélica do Jordão Baixo; ampliações das redes de abastecimento na comunidade de Santo Antônio, da comunidade de Santa Luzia até a Escola Aurora Péterle; a doação de 2,5 mil metros de tubulação de ferro e os recursos para a continuação da pavimentação asfáltica da rodovia SID-159 até a barragem no valor de R$ 750 mil.

Colaboração: Cris Freitas