Política

Presidente do PMDB de Lauro Müller diz que pré-convenção não é válida

Presidente PMDB Alexandre Guimarães (Foto: Sul in Foco/Arquivo)

Presidente PMDB Alexandre Guimarães (Foto: Sul in Foco/Arquivo)

A convocação para uma pré-convenção, na próxima segunda-feira (30), por membros da executiva do PMDB de Lauro Müller, para definir o nome do candidato a prefeito para as eleições de 2016, provocou um clima de impasse e desconforto entre as lideranças do partido.

O presidente da sigla, Alexandre Guimarães, afirmou nesta manhã em entrevista à Rádio Cruz de Malta, que desconhece a convocação e que em nenhum momento foi procurado para discutir o assunto. “Essa reunião se dá de uma forma equivocada, pois não foi convocada pelo presidente do partido. Eu nem tinha conhecimento dessa convocação que descumpre o Estatuto do partido”, registrou.

Segundo Guimarães o PMDB do município está desunido e que esta não é a hora para haver esse tipo de disputa. “Primeiro é preciso nos entendermos e organizarmos o partido, para depois sim, discutir nomes para as próximas eleições. É muito cedo para falarmos de nome de candidato, até porque a reforma política está em andamento e podem haver mudanças significativas, inclusive, a prorrogação do atual mandato dos prefeitos. São só dois membros do partido que estão promovendo essa desunião. Eles acham que estão atingindo o presidente, mas na verdade estão prejudicando é o partido. O meu objetivo enquanto presidente e membro do PMDB é trabalhar para chegarmos a prefeitura novamente”, declarou.

Ainda conforme o presidente, reuniões para tratativas sobre questões do partido estão sendo realizadas sem que ele saiba. “Algumas reuniões aconteceram sem que ao menos eu fosse convidado. Estão desrespeitando o próximo diretório, tendo em vista que é ele quem vai decidir quem serão os candidatos do PMDB e não o nosso, que está ai hoje”, lembrou.

Sobre seu nome estar a disposição para disputar a candidatura a prefeito, Alexandre disse que não tem essa pretensão. “Diferente de alguns, pessoalmente eu não tenho essa obsessão. Meu nome sempre esteve a disposição do PMDB. Se o partido achar que devo ser candidato eu serei, mas reafirmo que o meu desejo é ajudar o partido e fortalecê-lo acima de tudo”, finalizou.

A convocação foi assinada pelo vice-presidente Manoel Jades Izidorio, 2º vice-presidente Helder Velho, secretário adjunto Alfonso Nuernberg, tesoureiro Pedro Luiz Machado, vogal Clovis Antonio Moraes e pelos vereadores Manoel Leandro Filho, José Cambruzzi e Ema Hofmann Benedet.