Geral

Presídio deverá ter fábrica de lajotas

Foto: Divulgação/Diário do Sul

Foto: Divulgação/Diário do Sul

Em reunião na tarde de ontem, foi confirmada parceria entre o governo do Estado e a prefeitura de Tubarão para a construção de uma fábrica de lajotas, ao lado do presídio masculino, no bairro Bom Pastor, para um projeto de ressocialização de presos.

“Ficou definido que a prefeitura construirá o galpão para instalar a fábrica de lajotas, para utilizar a mão de obra dos apenados, que fica no terreno ao lado. O próximo passo é o convênio entre o Estado e a prefeitura”, adiantou o secretário regional, Estêner Soratto Júnior a reportagem do jornal Diário do Sul.

A Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania fez todo o projeto e a prefeitura de Tubarão se encarregará da sua construção. O secretário municipal de Segurança e Trânsito, Claudemir da Rosa, revelou que o município tem 700km de estrada de chão que precisa ser revestido com essas lajotas. 

Estavam presentes nesta reunião o delegado regional, Ulisses Gabriel, representando o 5º Batalhão de Polícia Militar; o major Vilson Sperfeld; o diretor do Presídio Masculino, Robson Sousa Sipriano; o presidente do Conseg Humaitá-Centro, Paulo Marcos Vargas; o vereador Clodoaldo de Medeiros e o presidente da Fundação do Meio Ambiente, Guilherme Bressan.

Presídio Feminino

O secretário regional, Estêner Soratto da Silva Júnior, confirmou nesta reunião que a assinatura da escritura do terreno onde será construído o presídio feminino será concluída nesta semana. A nova unidade foi prometida na inauguração do Presídio Masculino de Tubarão, em 2011, e deveria ter sido construída, segundo o próprio governo do Estado na época, em um ano.