Segurança

Preso segundo suspeito de tentativa de homicídio contra jovem em Gravatal

Acusado tem 22 anos e teria se apresentado na delegacia de Gravatal acompanhado de um advogado

Foto: Google Maps

Foto: Google Maps

Após a prisão do jovem de 26 anos na sexta-feira, suspeito de uma tentativa de homicídio registrada no bairro Tiradentes, em Gravatal, na tarde de ontem, o segundo suspeito da participação no crime foi preso. O rapaz tem 22 anos e teria se apresentado na delegacia de Gravatal acompanhado de um advogado.

Entretanto, conforme reportagem do jornal Diário do Sul, o responsável pelo expediente da Delegacia de Polícia de Gravatal, Walker Mendes Cardoso, informou que contra o suspeito já havia um mandado de prisão temporária (30 dias), o qual foi deferido pelo juiz no último final de semana. O segundo suspeito foi interrogado e encaminhado para o Presídio Regional Masculino de Tubarão.

A Polícia Civil não descarta a participação de outras pessoas na tentativa de homicídio e também na associação criminosa responsável pela expressiva quantidade de cocaína apreendida. Isso porque, ainda na sexta-feira, mais de dois quilos teriam sido apreendidos, bem como a arma de fogo usada na tentativa de homicídio registrada contra um jovem de 25 anos. 

Conforme o delegado da Comarca de Armazém, José David Machado, o rapaz de 22 anos preso ontem seria enteado do dono do sítio, na localidade de São Roque, onde a droga e a arma teriam sido encontradas.