Geral

PRF intercepta Kawasaki a 179 quilômetros por hora na BR-101

Foto: Divulgação/Engeplus

Foto: Divulgação/Engeplus

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Araranguá flagrou uma motocicleta Kawasaki/Ninja ZX-10R em alta velocidade ao passar em frente ao posto instalado às margens da BR-101. Imediatamente foi estabelecido contato com outra equipe que operava um radar fotográfico a 30 quilômetros de distância no sentido Sul da rodovia.

De acordo com o site Engeplus, em um período de 10 minutos, a motocicleta passou pelo radar em uma velocidade de 179 quilômetros por hora. Os policiais deram ordem de parada ao motociclista, mas ele continuou trafegando em alta velocidade. Começou um acompanhamento tático, que terminou 15 quilômetros depois, onde os policiais da unidade operacional de Torres precisaram bloquear a via para interceptar o motociclista.

O piloto, de 25 anos, morador de Capão da Canoa (RS), era o proprietário da motocicleta, que estava com o escapamento original removido, sem para-lamas traseiro e com a placa sem condição de visibilidade por estar praticamente na horizontal. Os policiais autuaram o homem por alteração de característica, placa sem condição de visibilidade, desobediência à ordem de parada e excesso de velocidade. Também foi lavrado um Termo Circunstanciado (TC) por direção perigosa em desfavor do condutor e a motocicleta ficou retida até a regularização.