Economia

Primeiro voo comercial decola em Jaguaruna

O primeiro voo comercial do Aeroporto Regional de Jaguaruna, no Sul de Santa Catarina, decolou na tarde desta segunda-feira (27), às 15h20. Autoridades estiveram presentes na solenidade e houve tumulto. 

Segundo a assessoria de imprensa da Tam, o Airbus A319 partiu lotado. No total, 144 passageiros compraram as passagens do voo de Jaguaruna para Congonhas. Os voos serão operados cinco vezes por semana.

O secretário de Infraestrutura de Santa Catarina, João Carlos Ecker, o secretário de Estado de Assuntos Estratégicos, Geraldo Althoff, deputados e prefeitos estiveram na solenidade.

Tumulto

Houve tumulto quando alguns políticos deixaram o avião que chegou de São Paulo e depois partiu novamente, com destino a Congonhas. A Polícia Militar utilizou esprei de pimenta contra professores estaduais em greve que estavam no local e pediam negociação com o governo do estado.

Muitos moradores da cidade estiveram no aeroporto para ver o pouso e decolagem do avião. Devido à aglomeração de pessoas do saguão do aeroporto, um idoso passou mal e precisou ser atendido no local.

Com informações do site G1/SC

[soliloquy id=”122163″]