Segurança

Princípio de incêndio em loja foi criminoso

A Polícia Civil analisou as imagens do circuito interno de segurança e constatou que um homem ateou fogo em um sofá

 Foto: Elvis Palma / Divulgação / Notisul

Foto: Elvis Palma / Divulgação / Notisul

O incêndio ocorrido na loja Koerich, em Laguna, na tarde da última segunda-feira, foi considerado criminoso pela Polícia Civil. Por meio das imagens gravadas pelo circuito interno de segurança, a investigação constatou que um homem, vestido com uma camisa vermelha, bermuda jeans, tênis e boné entrou no local, foi até o segundo piso do prédio e, logo em seguida, saiu do local.

De acordo com a polícia, em entrevista ao site Notisul, ele teria esperado a fumaça sair pela janela para avisar os funcionários do estabelecimento. Enquanto os empregados apagavam o fogo, o autor do crime foi até o balcão da loja e furtou um notebook. Além do aparelho subtraído, dois sofás e um colchão que estavam no mostruário foram danificados pelo fogo. Para apagar as chamas, os funcionários utilizaram dez extintores do estabelecimento.

Além das imagens analisadas, testemunhas serão chamadas para prestar depoimento. O autor do crime ainda não foi identificado.  A Polícia Civil faz um alerta aos moradores de Laguna, porque nesta época do ano muitas pessoas de outros lugares se deslocam para a Cidade Juliana para praticar crimes semelhantes.