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PROCON implanta novo sistema para dar resolubilidade aos atendimentos

Foto: Arquivo/Decom

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A Administração Municipal tomou mais uma medida que visa beneficiar o cidadão criciumense, através da melhoria da prestação de serviços.  A Coordenadoria de Proteção e Defesa do Consumidor de Criciúma (PROCON) aperfeiçoou o sistema CRIPROCON, com a instalação do Sistema de Senhas, o que da maior controle aos trabalhos realizados pela instituição. O processo foi realizado para dar maior resolubilidade às reclamações levadas pela população até o órgão.

Segundo o coordenador do PROCON, Eduardo Manenti, o objetivo do processo é facilitar o atendimento ao cidadão e ter controle sobre todo o serviço prestado dentro do órgão. “Com a chegada do Sistema de Senha, conseguimos saber quantas pessoas vem a Coordenadoria, qual a maior reclamação e se foi solucionado, para darmos outros encaminhamentos. Saberemos quantitativamente a eficiência de cada um dos atendentes, as empresas que estão empenhadas em resolver os problemas realmente, tendo assim um maior controle das ações que realizamos”, declarou Manenti.

Outra novidade do PROCON de Criciúma é uma alteração na Lei Municipal. Anteriormente mesmo o problema sendo resolvido por meio de conciliação entre empresa e cliente, o processo seguia em frente e a Coordenadoria de Proteção e Defesa do Consumidor aplicava multa ao empreendimento. Hoje se as partes solucionarem o problema entre si, a ação poderá ser arquivada.

O coordenador ressalva que as pessoas que se sentirem lesadas, devem continuar procurando o órgão para fazer suas reclamações, pois somente desta forma poderá melhorar o atendimento ofertado pelas empresas. “Esse é um sistema que dá ainda mais credibilidade ao serviço prestado pelo PROCON. As empresas têm que ter em mente sempre que a melhor hora de encantar um cliente é na hora de resolver um problema”, comentou Manenti.

Colaboração: Milena dos Santos/Diretoria Executiva de Comunicação