Educação

Proerd forma 124 alunos em Siderópolis

A solenidade foi realizada na noite da quinta-feira (16), no Ginásio Municipal Antonio Espíndola Ramiro

A noite da quinta-feira (16) foi de alegria para os 124 formandos do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência – Proerd de Siderópolis. Acompanhados dos familiares e professores, os alunos receberam o certificado de participação nas aulas ministradas pelo cabo da Polícia Militar – PM Murilo Gonçalves. A solenidade, realizada no Ginásio Municipal Antonio Espíndola Ramiro, contou com a participação de três escolas municipais (EEBM Jorge Bif, EEBM Aurora Péterle e EEBM Miguel Lazzarin), uma particular (Colégio Dom Orione) e uma estadual (EEB José do Patrocínio).

Animada pelo leão Daren, mascote do programa, a formatura ainda contou com outras atrações. Além da exibição de vídeos e de fotos das turmas, a solenidade foi marcada pela entrega de brindes e pela dramatização apresentada pelos alunos da EEBM Jorge Bif. O prefeito Helio Cesa, o Alemão e a secretária de Educação Rosângela Rossa de Souza também receberam homenagens pelo apoio ao Proerd em Siderópolis.  

Durante a formatura, o comandante do 9º Batalhão da PM de Criciúma, tenente-coronel Evandro de Andrade Fraga, agradeceu a administração municipal e enfatizou a importância do trabalho desenvolvido pelo programa. “Com os formandos de hoje, já alcançamos, aproximadamente, quatro mil alunos nesses 12 anos de Proerd em Siderópolis. Em Santa Catarina, o número já é superior a um milhão. Então, por si só, isso já explica a importância desse programa e o que ele representa. Mas nós, enquanto instituição que luta pela preservação da ordem pública, precisamos ter parcerias, como a que temos com a prefeitura daqui. Em nome do comando do 9º Batalhão, agradeço de forma pessoal ao prefeito e espero que essa parceria se solidifique cada vez mais”, ressaltou.

Já o vice-prefeito, Roni Remor, o Lilo, destacou a preocupação da administração municipal com a juventude do município. “Desde o começo do mandato, nós estamos investindo muito na questão social para que nossas crianças e adolescentes saiam do mundo das drogas ou que nem se aproximem dele. Hoje temos aproximadamente 800 alunos nas escolinhas dos projetos sociais de Siderópolis e vamos continuar fazendo a nossa parte”, frisou.

Para a formanda Gabrieli Cercena, da EEBM Miguel Lazzarin, o aprendizado será sempre seguido. “O instrutor disse para não ficarmos perto das drogas ou de onde elas estão. Ele também ensinou que usá-las é errado e que faz mal para a saúde”, comentou. 

Colaboração: Suelen Bongiolo / Comunicação Prefeitura de Siderópolis

[soliloquy id=”136305″]