Geral

Proerd forma aluno 1 milhão em Nova Veneza

Foto: João Manoel Neto

Foto: João Manoel Neto

É de Nova Veneza o aluno um milhão do Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência (Proerd). Com 15 anos de implantação, o programa atingiu a marca histórica este ano, e a comemoração será nesta sexta-feira (6), no Ginásio Municipal Alfredo Bortoluzzi, a partir das 20h, durante a formatura dos alunos do Proerd de Nova Veneza. Ao todo, serão 250 estudantes formados de 18 turmas.

Guilherme Bortolotto Peritto, da Escola Julieta Torres Gonçalves, do Distrito de São Bento Baixo, foi o contemplado e participou recentemente do seminário estadual do Proerd, na cidade de Itá, no Thermas Resort Hotel, reunindo 315 instrutores. Como prêmio ao aluno um milhão, a família de Guilherme recebeu hospedagem custeada pelo Proerd.

O Proerd foi iniciado em Santa Catarina em 1998, mas foi implantado em Nova Veneza apenas em 2004. Na cidade, o programa de prevenção às drogas é coordenado pelo policial Juliano Severo de Freitas. “Para 2014 pretendemos implantar o Currículo Proerd Pais. Também temos como objetivo iniciar o Currículo 7º ano, vindo este a alcançar os adolescentes, faixa etária tão vulnerável as drogas”, comenta Severo.

Colaboração: João Manoel Neto/Imprensa PMNV