Geral

Proerd forma mais de 200 alunos em Siderópolis

Foto: Cris Freitas

Foto: Cris Freitas

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) de Siderópolis realizou na noite de ontem a solenidade de formatura de 206 alunos da 7º ano no Ensino Fundamental II. Foram 11 escolas das redes estadual, municipal e particular.  A entrega de certificados aconteceu no Ginásio Municipal Antônio Espíndola Ramiro com a participação de familiares. O município é o primeiro da AMREC a formar 100%  dos alunos.

Segundo o instrutor da Polícia Militar, Murilo Bittencourt, tivemos um grande reencontro. “O Proerd era aplicado somente no 5º ano e nosso reencontro foi um momento muito bom. Com relação ao conteúdo aplicado foram mostrados os malefícios das drogas, que existem escolhas e todas as escolhas tem riscos e os riscos são as consequências.”

Ele acrescenta que os alunos é que vao optar pelo melhor caminho. “A liberdade tem os seus riscos e vao gerar consequências, as estratégias trabalhadas são a do real: recusar, explicar, abster-se e livrar-se.”

A secretaria de Educação, Rosangela Rossa de Souza, destacou que é um desejo da família que os filhos digam não as drogas, também é um desejo da escola, da Polícia Militar e da sociedade. “Que os jovens digam não as drogas. Que essa alegria de se negar aos vícios dure por toda a vida. O instrutor Murilo faz um importante trabalho de grande valia para a formação dos cidadãos de amanhã.”

O prefeito de Siderópolis, Helio Cesa, o Alemão enalteceu de quanto é importante o acompanhamento dos pais. “Siderópolis é a primeira cidade a concluir 100% atividades com o 7º ano. Com esse excelente trabalho em parceira com a Polícia Militar iremos formar jovens sadios e que irão fazer o futuro da nossa cidade. Sinto-me orgulho em ser parceiro da PM.”

Colaboração: Cris Freitas