Geral

Professores de Tubarão realizam assembleia

Foto: Divulgação/Diário do Sul

Foto: Divulgação/Diário do Sul

Os professores municipais de Tubarão estiveram ontem em assembleia para discutir a pauta de reivindicações da categoria. Entre os itens pedidos pela categoria estão plano de saúde, reajuste do piso salarial do magistério, hora-atividade de 1/3 da jornada de trabalho, regência de classe e muitos outros. 

A negociação com a prefeitura ocorre desde o começo do ano. Ontem, foram apresentadas para os professores as respostas da prefeitura em relação à pauta e houve a deliberação dos temas. Conforme a presidente do Sintermut, Laura Oppa, a pauta não teve muitos avanços. “A verdade é que muitos itens não evoluíram”, conta. 

Segundo o jornal Diário do Sul, os professores da rede municipal de ensino de Capivari de Baixo anunciaram na quarta-feira que estão em estado de greve. Na próxima quarta-feira, o Sindicato dos Trabalhadores na Área da Educação da Rede Municipal de Tubarão e Capivari de Baixo (Sintermut) fará uma nova assembleia, que pode encaminhar uma nova negociação com a prefeitura, ou então anunciar uma paralisação de fato.

De acordo com a presidente do Sintermut, os cerca de 450 professores das 14 escolas não ficaram satisfeitos com a proposta da prefeitura em reajustar o salário da categoria em 22,22%, retroativo ao ano de 2012.