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Profissionais da área da alimentação do Criciúma Shopping recebem orientações

Foto: Amanda Tesman

Foto: Amanda Tesman

Dando sequência à implantação do programa de Higiene e Segurança Alimentar (HSA), os profissionais de área de alimentação do Criciúma Shopping passaram por mais uma capacitação na tarde dessa terça-feira. Desta vez, eles aprenderam sobre o Manual de Boas Práticas (MBP) em serviço de alimentação, que apresenta dez procedimentos de operação padronizados e mais de 20 planilhas de controle e instrução de trabalho.

O seguimento de todos os procedimentos, conforme Milene Ramos da Rocha, tecnóloga de alimentos e especialista em controle de qualidade de alimentos, da Equalisoluções Higiene e Segurança Alimentar, é uma exigência da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), por meio da RDC 216/04, que determina todo o processo que precisa ser seguido nos serviços de alimentação. Nesta primeira etapa eles receberam todas as orientações referentes ao material, que será disponibilizado aos lojistas. Posteriormente, na segunda etapa, será feito o monitoramento das ações.

O treinamento do programa acontece desde setembro. Ao término dos trabalhos, que faz parte do programa de qualidade 5S, os estabelecimentos receberão selo de qualidade para mostrar que seguem as boas práticas para o serviço de alimentação. A profissional enaltece que a implantação do programa é importante, pois oferece mais qualidade e segurança aos clientes. "É legal ver que o Criciúma Shopping está oferecendo isso para os clientes e lojistas, pois mostra que eles estão preocupados com a qualidade dos serviços oferecidos. Isso proporciona mais segurança ao consumidor”, enaltece.

O acompanhamento da implantação do programa é feito por meio de auditorias. “Desta forma, os estabelecimentos podem ir se adequando e corrigindo as inconformidades para o aperfeiçoamento dos serviços”, frisa Milene.

Colaboração: Amanda Tesman/Ápice Comunicação