Geral

Profissionais de Criciúma recebem orientações de atendimento especializado através do NAPPB

Foto: Thaise Vieira / Comunicação Associação dos Deficientes de Orleans e Região (ADORE)

Foto: Thaise Vieira / Comunicação Associação dos Deficientes de Orleans e Região (ADORE)

Com o objetivo de melhorar o atendimento especializado, a coordenadora de educação especial da Secretaria de Educação Municipal de Criciúma, Raquel Silva, juntamente com a professora Rute Basilio e duas alunas deficientes visuais visitaram nessa quinta-feira (20) o Núcleo de Apoio Pedagógico e Produção Braille (NAPPB) em Orleans.

Na oportunidade, as profissionais da educação receberam orientações através da coordenadora do NAPPB, Izolete Emília Nogueira e tiveram contato com materiais que auxiliam na alfabetização dos deficientes visuais

Conforme Raquel, o encontro foi determinante para o futuro das alunas. “Com as orientações e informações que recebemos ficamos esperançosas que daqui em diante, os alunos terão mais condições de aprendizagem”, diz Silva.

Como forma de incentivo, a coordenadora do NAPPB presenteou uma das alunas com um Kit de alfabetização em Braille composto por reglete de mesa e punção. “Percebemos que a alfabetização dessas meninas é possível, pois elas são determinadas e tem muita força de vontade”, pontua Nogueira.

A partir do ano letivo de 2015 segundo ainda Nogueira, o núcleo está cogitando a possibilidade de fornecer um curso de capacitação do sistema Braille para professores, devido à alta procura por interessados.

Colaboração: Thaise Vieira / Comunicação Associação dos Deficientes de Orleans e Região (ADORE)