Poder Legislativo

Profissional de Fisioterapia fala da baixa remuneração

Fotos: Jessica Rosso

Fotos: Jessica Rosso

Quem já precisou de um fisioterapeuta sabe da importância desse profissional na recuperação da saúde. Em Criciúma são muitos os profissionais, porém, a baixa remuneração é uma das principais reclamações dos profissionais de saúde que atendem a convênios médicos. De acordo com o presidente da Associação dos Fisioterapeutas da Região Carbonífera, Eduardo Benedet, que esteve na Tribuna Livre de ontem (25), na Câmara Municipal, por solicitação do vereador Daniel Freitas (PP), o valor pago pelo SUS por um atendimento fisioterapêutico é de R$ 6,05. 

“É um espaço importante para que façam as considerações. Fiz essa sugestão porque a Casa teve papel importante e foi exemplo no que se refere ao reajuste da Tabela SUS. Há mais de 10 anos não é reajustado. O SUS paga em torno de R$ 6,05 por atendimento de um fisioterapeuta. Esses profissionais são altamente importantes e não estão sendo valorizados”, comentou o vereador.

“Vamos chamar todos os planos para uma conversa. É um debate que temos que trazer em qualquer âmbito. Montamos uma assessoria jurídica e vamos chamar todos os planos, e se for possível vamos parar o atendimento”, ressaltou, lembrando que é uma questão de valor da vida.

Colaboração: Daniela Savi