Geral

Programa da Unesc estreita laços entre mãe e filho

Pamif ajuda gestantes a criarem um vínculo de amor com seus bebês

Foto: Davi Carrer

Foto: Davi Carrer

Buscando estreitar os laços de mãe e filho, o Pamif (Programa de Atenção Materno Infantil Familiar) da Unesc iniciou suas atividades nesta sexta-feira (9), na sala de dinâmica de grupo do Serviço de Psicologia, das Clínicas Integradas na Unesc. Neste primeiro encontro foram feitas dinâmicas e as futuras mamães, cerca de 20 gestantes, se apresentaram ao grupo.

O foco do programa é para famílias de baixa renda, sendo que este ano o projeto está voltado às gestantes do CRAS (Centro de Referência de Assistência social) da Santa Luzia.

Segundo a coordenadora Rosa Teixeira Gomes, não é só a gestante que precisa participar do grupo, mas toda a sua família. “A mulher não engravida sozinha e todos ao seu redor estão envolvidos, podendo auxiliar neste momento tão importante das suas vidas”, explica.

Durante o ano as futuras mamães participarão de atividades como fisioterapia aquática e aulas de pilates. Ao longo dos encontros elas poderão tirar dúvidas sobre a maternidade e compartilhar experiências entre as gestantes. Depois de seis meses do nascimento dos bebês as mamães também poderão trazer seus filhos para aulas na piscina da Unesc.

“Este projeto incentiva a aproximação da gestante com seu filho e também busca melhorar o relacionamento com sua família, principalmente com suas mães”, comenta Rosa.

Colaboração: Davi Carrer e Milena Nandi/Assessoria de Imprensa da Unesc