Geral

Programa Mudando o Rumo começa nesta segunda-feira

Selecionados serão capacitados e receberão bolsa-auxílio no valor de um salário mínimo

Foto: Arquivo / Decom

Foto: Arquivo / Decom

A partir desta segunda-feira a Secretaria de Assistência Social de Criciúma passa a contar com o Programa de Integração Profissional Mudando o Rumo. Os cidadãos residentes no município terão até sexta-feira para realizar as inscrições no hall da Prefeitura Municipal, entre 8 e 17 horas, e participar do processo seletivo do projeto. Os selecionados serão capacitados e receberão uma bolsa-auxílio no valor de um salário mínimo.

De acordo com a secretária de Assistência Social,Solange Barp, serão classificados até 400 inscritos que obtiverem maior pontuação nos critérios de seleção. “Elas serão selecionadas considerando o maior nível de vulnerabilidade de cada uma e terão cursos de capacitação e alfabetização”, explicou ela.

Em troca disso, os inscritos no programa prestarão serviços na Administração Pública 35 horas semanais, porém não terão vinculo empregatício com o Governo. “Todos podem se inscrever para todas as áreas, mas neste primeiro momento estaremos selecionando profissionais para atuar no Rotativo da ASTC”, comentou Solange.

Para realizar a inscrição, o candidato deverá levar carteira de identidade, CPF, carteira profissional, carteira de motorista (se possuir), comprovante de residência (original), título de eleitor (original) certidão de quitação eleitoral, certificado de reservista, além de não estar empregado e não estar recebendo seguro-desemprego.

A idade mínima para participar é de 18 anos. O Programa será ofertado ao beneficiário no prazo de um ano, sendo prorrogável por mais um ano.

Segundo Solange, os candidatos serão encaminhados para locais onde gostam de atuar. “Colocaremos as pessoas exatamente onde gostam de trabalhar. Temos que valorizar as profissões que estão em falta no mercado, que são as básicas. Queremos que as pessoas aproveitem esse um ano para se preparar, para enfrentar a vida”, destacou.

Mias informações sobre o projeto podem ser obtidas pelo telefone 3445-8912 ou no site da Prefeitura de Criciúma http://www.criciuma.sc.gov.br/site/upload/1416511149doe_21_11_2014.pdf

Colaboração: Milena dos Santos/Comunicação Criciúma

Engeplus