Geral

Projeto da Unesc leva informações para mulheres sobre violência doméstica

O Projeto Amora existe desde março de 2011 com o objetivo de divulgar a Lei Maria da Penha

“Prevenção da Violência Doméstica” é o tema da quarta edição do Projeto Amora, que atende mulheres de baixa renda e em situação de risco social. As atividades deste ano iniciaram ontem (27) no Bairro Tereza Cristina em Criciúma e irão atender aproximadamente 240 mulheres.

A ação faz parte do Pedic (Programa de Extensão em Direito e Cidadania) da UNA CSA (Unidade Acadêmica de Ciências Sociais Aplicadas) e será realizado por professores e alunos da Unesc em todos os CRAS (Centro de Referência e Assistência Social) de Criciúma. O Projeto Amora será realizado nos Bairros: Santa Luzia, Tereza Cristina, Renascer, Cristo Redentor, Vila Miguel e Próspera. Os grupos serão formados por no máximo 20 mulheres, selecionadas pela equipe do CRAS. 

O Projeto Amora existe desde março de 2011 com o objetivo de divulgar a Lei Maria da Penha (Lei 11.340/06). Atualmente o projeto atende mulheres beneficiárias do Bolsa Família e pelos CRAS de Criciúma. E por atender todos os requisitos da legislação de assistência social foi declarado pelo Conselho Municipal de Assistência Social de Criciúma como “Sócio Assistencial de Assessoramento e Defesa de Garantias e Direitos”. 

O projeto de extensão é coordenado pelos professores do curso de Direito, Mônica Ovinski de Camargo Cortina e Maurício da Cunha Savino Filó.

Colaboração: Davi Carrer e Milena Nandi/Assessoria de Imprensa da Unesc