Segurança

Projeto de instalação de câmeras de segurança é entregue ao Secretário Grubba

Foto: Kênia Pacheco

Foto: Kênia Pacheco

A implantação de novas câmeras de segurança em pontos estratégicos de Criciúma avançou mais um passo. O prefeito Márcio Búrigo entregou, na tarde desta quarta-feira (19), ao Secretário de Estado de Segurança Pública, César Grubba, o projeto que aponta para a necessidade dos equipamentos para melhorar a segurança da cidade.

Acompanhado do líder do Governo na Câmara, o vereador Daniel Freitas, do deputado Valmir Comin e do vereador Ricardo Fabris, o chefe do executivo saiu esperançoso do encontro. “Foi muito produtivo, buscamos sensibilizar o secretário diante dos problemas de segurança, que são comuns de toda cidade grande. Mesmo diante das dificuldades expostas, saímos otimistas de que Criciúma deve ser atendida pelo Estado”, afirmou Búrigo.

Conforme o Secretário de Estado de Segurança Pública, César Grubba, o Estado está com grande demanda para a instalação destes equipamentos e também administra um problema para a compra de fibra ótica, que compõe a central de monitoramento. “Há uma demanda grande no Estado e vamos estudar para a melhor distribuição nas cidades”, salientou. Grubba também garantiu que em maio Criciúma e região ganhará novos policiais.

O prefeito Márcio Búrigo recebeu do comandante da 6ª Região de Polícia Militar (RPM), coronel Ed'Oner Paes Sá, na semana passada, a planilha com sugestão de 180 novos pontos para a instalação de câmeras de vigilância.

O levantamento dos locais sugeridos no documento entregue ao chefe do Executivo foi realizado pela seção de planejamento do 9º Batalhão de Polícia Militar junto da Autarquia de Segurança, Trânsito e Transportes de Criciúma (ASTC). O estudo prioriza os principais acessos da cidade, as proximidades das áreas comerciais de grande circulação e concentração de pessoas, estabelecimentos de saúde, praças e parques públicos, além de locais de diversões.

Colaboração: Fernanda Zampoli/Decom PMC