Poder Legislativo

Projeto de lei proíbe compra de fogos de artifício com recursos públicos

A regra valeria para administração direta e indireta, assim como para autarquias e fundações do Estado.

Foto: Vinicius Pavesi Fardin

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) analisa a criação de uma lei para proibir a administração pública estadual de adquirir fogos de artifício. A regra valeria para administração direta e indireta, assim como para autarquias e fundações do Estado.

O texto também impede o repasse de verbas publicas estaduais para patrocinar eventos que destinarem os recursos recebidos para compra de fogos ou contratação de shows pirotécnicos.

Foto: Solon Soares/Agência AL

“Acho que quando as coisas estão bem, você faz festa, gasta e não tem problema nenhum. Mas no momento desse, de contenção de despesas, acho que é de grande valia este projeto”, defendeu o autor da proposta e deputado estadual Nilso Berlanda (PR).

O projeto tramita na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa de Santa Catarina. Caso aprovado no colegiado, ainda deverá passar pelas comissões de finanças e trabalho antes de seguir para o plenário da casa.

Colaboração: Gicieli Dalpiaz – Rádio AL

Notícias Relacionadas

Unisul estimula a Educação Ambiental

Queima de fogos exige cuidados e atenção redobrada com os animais

Fogos devem ser disparados em locais abertos e sem qualquer tipo de obstáculo. Animais devem ser colocados em lugares fechados.

CCJ aprova extinção da Fatma e criação do Instituto do Meio Ambiente

Comin volta a criticar demora na regulamentação de leis

O parlamentar citou exemplos de algumas leis de sua autoria, aprovadas pela Casa, ainda sem validade.