Geral

Projeto “EVA Mãos e Artes” é iniciado em Orleans

Foto: Ariel Rodrigues

Foto: Ariel Rodrigues

O Centro de Referência da Assistência Social – CRAS, em parceria com a Secretaria de Assistência Social e Habitação, por meio da Prefeitura de Orleans, lançou mais um projeto destinado às famílias orleanenses. Desta vez, homens e mulheres cadastradas na unidade de referência poderão aprender com uma artesã a trabalhar com o EVA. O material de fácil manuseio tem o objetivo de desenvolver habilidade e potencialidades, tornando assim, uma geração de renda extra. Todos os materiais serão disponibilizados pela Secretaria de Assistência Social e Habitação.

Os participantes do projeto foram organizados em duas turmas para o melhor desempenho e entendimento durante os encontros. A primeira aula aconteceu na terça-feira, dia 19, no CRAS. A segunda turma se reuniu, nessa quarta-feira, dia 20, no período noturno, também no CRAS. O projeto é intitulado “EVA Mãos e Artes”, e terá a duração de seis meses, sendo quatro encontros mensais.

A aula conduzida pela artesã Mary Lanne Lopes Lúcio, a Lanne, foi direcionada ao conhecimento da arte e o plano de ensino abordado durante o decorrer do curso. “É uma maneira interessante e muito divertida de auxiliar na renda familiar dos participantes. O EVA pode ser adaptado em qualquer ambiente e é comum ser visto em decorações. A turma mostrou bastante empolgação logo no início dos trabalho e isso me deixa feliz”, destacou Lanne.

A artesã e os participantes receberam as boas vindas da assistente social Tatiani Jung Furlan. Em seu comentário, a assistente desejou-lhes sucesso e agradeceu o empenho da equipe do CRAS na elaboração e auxílio de mais um projeto. “Ficamos felizes em poder atender a comunidade em mais um projeto. São inúmeros trabalhos elaborados por nossa equipe e voluntárias em comunidades. Além de atividades com o EVA, temos corte e costura, pintura e muitos outros”, afirmou Tatiani.

Colaboração: Ariel Rodrigues