Saúde

Projeto “Mãe Coruja” reforça atenção à suplementação do ferro na dieta dos bebês

Foto: Denise Possebon

Foto: Denise Possebon

Visando prevenir doenças como a anemia e também a mortalidade materno-infantil, a Administração Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, realizou na sexta-feira (29), uma palestra de capacitação aos profissionais da rede. A ação faz parte do projeto “Mãe Coruja” e contou com a integração entre a gerência de alimentação e nutrição e da assistência farmacêutica para abordar benefícios suplemento do ferro para gestantes e bebês.

Conforme a gerente de Alimentação e Nutrição, Ana Paula Milanez, o objetivo da palestra ministrada pela nutricionista Rita Ribeiro é informar os profissionais sobre valores nutritivos do suplemento. “O ferro é importante na oxigenação do sangue, principalmente para gestantes e crianças que se encontram nesta fase. A prevenção esta associada à escolha de alimentos que são fontes de ferro e também a amamentação”, afirma Ana Paula.

O Secretário de Saúde, Paulo Conti, ressaltou os feitos e importância da ação. “Queremos fortalecer essas ações buscando diminuir a mortalidade materno infantil em Criciúma, ao mesmo tempo em que oferecemos qualificação técnica a nossos profissionais que atendem esta temática”, fala Conti.

Colaboração: Denise Possebon